tudo o que tento escrever aqui parece repetitivo, inútil e sem sentido.
devo escrever mesmo assim?
essa pergunta me persegue há algumas semanas, quando tentei escrever algo e não consegui. dois parágrafos e… é, não deu. ficou ruim. apaguei tudo. nos rascunhos do editor de textos, um está repleto de citações de demian, enquanto outro possui uma frase sobre a terceira temporada de the bear. no caderno onde mapeio a existência, desenrolo esse drama. gostaria de dizer alguma coisa, mas parece que tudo que sai da minha cabeça é inútil e sem sentido. o que me leva a pensar:
não é tanto a falta de criatividade que devo investigar, mas esse autodesprezo tão agudo que faz com que qualquer pensamento seja obliterado. desse modo, nada pode ser trabalhado e melhorado.
preciso produzir algo que esteja fora da reflexão sobre ser uma pessoa que escreve. esse bloqueio veio numa onda de exaustão que
eu odeio
ficar remoendo, mas sinto que preciso, pois sou a pessoa que pensa que nunca tá cansada e que tá sempre fazendo o que pode e nunca o seu máximo potencial. porém, acho que o mínimo está sendo o máximo e nem é meme. o fato de conseguir realizar tarefas, entregar planos no prazo, fazer as coisas acontecerem me deu o close erradíssimo de que estava tudo sob controle. a incapacidade de escrever foi o primeiro alerta. o segundo foi um dia acordar e perceber que não conseguia ficar em pé, cancelar umas aulas, pra depois ter energia pra ir pra escola, pois não achava que estivesse tão mal assim. estar exaurida emocionalmente é muito perigoso, pois tu não tem um sintoma brutal (uma febre, um buraco aberto no peito, tu não tá morrendo, então vai lá ué) e sente que qualquer má vontade ou peso em fazer as coisas seja frescura,
afinal: você não tá cansada, tá tudo em dia, por que você não consegue se mexer? você é uma preguiçosa, tem gente com muito mais responsabilidades do que tu (a mistura “você” e “tu” é absolute style)
a real é que não queria ter entrado nesse assunto, mas quanto mais eu evitar expressar esse problema (principalmente para a sue do futuro), mais eu vou me lascar. e tem sempre alguém passando por algo parecido que pode encontrar conforto nas palavras de desespero oferecidas aqui.
a partir desse ponto, tem bolo e guaraná para os assinantes pagos.
mentira, vou escrever sobre the bear e damien.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Um troço absurdo e fascinante to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.