olá! turu? nessa cartinha (de conteúdo exclusivo para assinantes) temos: o que um filme sobre o crescimento de um guri me ensinou. trata-se do extenso boyhood (2014), dirigido por richard linklater (trilogia dos “antes”, escola do rock e dazed and confused, pra citar alguns).
protagonizado por ellar coltrane (o guri) e os incríveis ethan hawke e patricia arquette, a película levou 12 anos para ser gravada, porque manteve o elenco em todas as fases atravessadas pelo garoto.
confesso que achei a maior doidera isso: acompanhamos o crescimento de ellar na pele de seu personagem, mason. isso requer muita paciência e um certo enorme senso de responsabilidade de todo o elenco, bem como uma aposta corajosa do diretor. e se acontece alguma coisa com alguém? mas deu tudo certo e boyhood é lindo. a trilha sonora, vale ressaltar aqui, é incrível: cat power, wilco, yo la tengo, the black keys. só coisa de primeira.
me despeço dos free subscribers, daqui em diante sigo com os exclusivers.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Um troço absurdo e fascinante to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.